[weglot_switcher]

Maria José Fernandes vai liderar o Conselho Coordenador dos Politécnicos

Doutorada em Ciências Empresariais, é presidente do Politécnico do Cávado e do Ave e do Colégio de Especialidade de Contabilidade Pública da Ordem dos Contabilistas Certificados.
17 Fevereiro 2022, 15h28

Maria José Fernandes foi eleita presidente do Conselho Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), sucedendo no cargo a Pedro Dominguinhos de quem era vice-presidente desde 2018. A tomada de posse será em abril.

Presidente do Instituto Português do Cávado e do Ave (IPCA), desde 2017, é licenciada em Gestão, Doutorada em Ciências Empresariais  (área da Contabilidade) e tem o título de agregada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG). É a primeira mulher a assumir a presidência do CCISP.

Maria José Fernandes é presidente do Colégio de Especialidade de Contabilidade Pública da Ordem dos Contabilistas Certificados e professora coordenadora principal na Escola Superior de Gestão do IPCA. Exerceu ainda o cargo de Diretora do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do IPCA entre 2008 e 2017. É uma das autoras do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. Referee  e autora de diversas publicações em revistas científicas nacionais e internacionais e de trabalhos de investigação científica apresentados em múltiplos congressos.

Afirmar o ensino superior politécnico no panorama nacional e internacional e contribuir para os objetivos no âmbito da Agenda Europeia 2030, são os desígnios da nova presidente, que quer continuar a afirmar o ensino superior politécnico no panorama nacional e internacional, com a interligação permanente com todo o ecossistema: tecido empresarial, autarquias, instituições púbicas e privadas, famílias, entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.