[weglot_switcher]

Marina de Vilamoura é a melhor de Portugal há dez anos consecutivos

O Jornal Económico apurou que, no ano passado, utilizaram a marina de Vilamoura 3.976 embarcações, uma subida face ao ano precedente, que os responsáveis da Vilamoura World não quantificaram.
19 Março 2020, 07h47

A marina de Vilamoura foi distinguida pela Publituris, publicação especializada no setor do turismo, com o ‘Portugal Trade Awards’, o que acontece pelo décimo ano de uma forma consecutiva.

Segundo um comunicado da marina pela empresa Vilamoura World, detida pela Lone Star, “a distinção premeia o elevado nível de satisfação dos clientes da marina de Vilamoura, a qualidade dos serviços náuticos colocados à disposição dos utilizadores e o conjunto de infraestruturas de apoio”.

“A marina de Vilamoura foi, também, distinguida pela The Yacht Harbour Association com o título ‘International Marina of The Year 2019/20’. A marina de Vilamoura foi construída em 1974, tendo sido pioneira em Portugal e desde, então, reconhecida pelos clientes como uma das melhores infraestruturas mundiais ao nível dos serviços náuticos”, acrescenta o referido comunicado.

De acordo com os responsáveis desta infraestrutura, “com 825 postos de amarração, a marina de Vilamoura pode acomodar embarcações até 60 metros de comprimento, prestando todo o tipo de serviços marítimos desportivos e de recreio”.

O Jornal Económico apurou que, no ano passado, utilizaram a marina de Vilamoura 3.976 embarcações, uma subida face ao ano precedente, que os responsáveis da Vilamoura World não quantificaram.

Os clientes residentes da marina de Vilamoura são cerca de 800 ao ano, um valor acima dos citados 625 lugares de amarração disponíveis, uma vez que parte deles passa período inferiores a um ano nesta infraestrutura.

O Jornal Económico sabe também que desde a passada segunda-feira às 11 horas da noite, a marina de Vilamoura deixou de aceitar a atracação de embarcações oriundas de Espanha, tal como decretado pelo Governo como uma das medidas de combate ao surto do coronavírus.

Os responsáveis da marina de Vilamoura recordam que, “este ano, foram nomeados para o ‘Portugal Trade Awards’ mais de 90 entidades, distribuídas por 16 categorias”.

“Os nomeados foram escolhidos pela equipa da Publituris e os vencedores foram eleitos por uma média ponderada entre os votos dos assinantes da ‘newsletter’ do Publituris (40%) e dos votos do júri (60%)”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.