[weglot_switcher]

Marine Le Pen: “É hora de libertar o povo francês”

“O sistema tentou por todos os meios abafar o grande debate político que deveria ter tido lugar nesta eleição. Este grande debate vai finalmente ter lugar”, afirma.
23 Abril 2017, 20h39

A candidata de extrema-direita às presidenciais em França, Marine Le Pen, pode não ter conseguido conquistar a maioria dos eleitores, mas dada a ausência de maioria absoluta, vai disputar com o centrista Emmanuel Macron uma segunda volta. Marine Le Pen fala num “resultado histórico” e afirma que “é hora de libertar o povo francês”.

Diante de uma sala cheia de apoiantes rejubilantes da sua campanha, a candidata eurocética e anti-imigração defendeu que “o primeiro passo para conduzir os franceses ao Eliseu foi dado” e que agora o foco é a segunda volta, a realizar-se a 7 de maio.

“Não escapou a nenhum francês que o sistema tentou por todos os meios abafar o grande debate político que deveria ter tido lugar nesta eleição. Este grande debate vai finalmente ter lugar. Os franceses vão aproveitar esta oportunidade histórica. É a hora de libertar o povo francês das elites arrogantes que querem ditar a sua conduta”.

“Eu sou a candidata do povo. É a sobrevivência da França que está em jogo”, reitera.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.