Mário Soares apresenta “melhorias consideráveis”

O antigo Presidente da República registou uma evolução favorável nas últimas horas, apesar de continuar inconsciente.

De acordo com o último boletim clínico de hoje do Hospital da Cruz Vermelha, o estado de saúde de Mário Soares continua “a evoluir favoravelmente embora se mantenham reservas relativamente ao prognóstico”.

“A situação clínica do doutor Mário Soares tem apresentado sinais favoráveis quer no que diz respeito à evolução do grau de consciência e de mobilização espontânea quer também em relação aos valores laboratoriais, que hoje se apresentam praticamente normais”, disse o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, José Barata.

Segundo o boletim clínico, Mário Soares continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos, permanecendo inconsciente.

O antigo chefe de Estado está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira, tendo hoje sido o primeiro dia no qual saiu do boletim clínico a expressão “situação crítica”.

Recomendadas

Ucrânia: secretário-geral da NATO teme que conflito alastre para guerra global

O secretário-geral da NATO alertou que os combates na Ucrânia podem sair do controlo e o atual conflito transformar-se numa guerra entre a Rússia e a NATO.

Premium“Portugal é um país onde ainda compensa ser-se corrupto”

Quem o diz é o presidente da Transparência Internacional Portugal, Nuno Cunha Rolo. Já a deputada socialista Alexandra Leitão lamenta que se coloquem os políticos todos no mesmo saco.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários