Mário Soares continua em estado crítico e com prognóstico reservado

O antigo Presidente da República teve “alterações ligeiras no estado de consciência” pelo que “se encontra agora mais reativo aos estímulos externos”.

O Hospital da Cruz Vermelha divulgou ao fim da tarde o boletim clínico de Mário Soares revelando que o antigo Presidente da República teve “alterações ligeiras no estado de consciência” pelo que “se encontra agora mais reativo aos estímulos externos”.

“Iniciou-se também alimentação entérica por sonda nasogástrica e mantêm-se estáveis os sinais vitais”, revelou a unidade hospital em comunicado, sendo que “os exames clínicos, hoje efetuados (…) não revelam agravamento dos parâmetros laboratoriais.

O Hospital da Cruz Vermelha esclarece ainda que o estado de saúde Mário Soares mantém-se “estável” continuando no entanto “numa situação crítica e de prognóstico reservado”.

Recomendadas

PSD critica Governo por “má gestão e execução” de fundos europeus

Catarina Rocha Ferreira falava no debate parlamentar sobre o Estado da União, esta quarta-feira, criticando ainda a conduta do Governo face às PME quando este “só ajudou 21%” destas empresas e é “dos países que menos gastou” nestes apoios.

Governo diz ter “bons sinais” da União Europeia face a prioridades para a economia portuguesa

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, elogiou o pacote de medidas estabelecidas ao nível europeu no âmbito da energia, nomeadamente a solução, a longo prazo, em apostar no hidrogénio verde com a criação de um banco de hidrogénio, orçamentado em três mil milhões de euros.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 28 de setembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários