Mário Soares está estabilizado

Atualização do boletim clínico do antigo Presidente da República informa, no entanto, que situação continua muito crítica e com prognóstico reservado.

O estado de saúde de Mário Soares está “estabilizado” sendo que a equipa clínica que acompanha o antigo Presidente “acompanha a situação como muito crítica e com prognóstico reservado”, de acordo com comunicado do Hospital da Cruz Vermelha.

Mário Soares continua em coma profundo e sem qualquer suporte técnico às funções vitais, realça esta unidade hospitalar.

O antigo Presidente da República foi internado a 13 de dezembro, seis dias após completar 92 anos, para ser observado. As notícias nas horas seguintes informavam que Soares tinha perdido consciência, estava em estado crítico e com prognóstico reservado, antes de apresentar melhorias consideráveis a 15 de dezembro e recuperar consciência.

 

Recomendadas

Ministra sinaliza que trabalhadores que recebem salário mínimo não terão perda de poder de compra em 2023

Vem aí uma “negociação intensa”, antecipou a ministra do Trabalho, à saída da reunião em que apresentou aos parceiros sociais as propostas do Governo para o acordo de rendimentos. Entre elas, está a vontade que o salário mínimo suba mais do que a inflação.

Fenadegas pede apoio para adegas cooperativas e produtores de vinho

A Fenadegas diz que “contrariamente às expetativas criadas, nas medidas anunciadas pelo governo para colmatar os efeitos negativos desta crise, não foi previsto nenhum apoio específico para os produtores de vinho e suas unidades de vinificação”.

Goldman Sachs prevê queda de 1% do PIB da zona euro até ao segundo trimestre

“Os sectores químico e automóvel da Alemanha confirmam que o ritmo de paralisações por causa do aumento dos custos de energia provavelmente acelerará”, reforçam os economistas do Goldman Sachs.
Comentários