[weglot_switcher]

Mário Soares mantém-se em estado crítico e com prognóstico reservado

A situação clínica do ex-Presidente agravou-se subitamente esta manhã, e Mário Soares mantém-se em estado crítico e com prognóstico muito reservado.
24 Dezembro 2016, 20h09

A situação clínica do ex-Presidente Mário Soares mantém-se crítica e com prognóstico muito reservado, disse o porta voz do Hospital da Cruz Vermelha onde o fundador do PS está internado.

José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha referiu que “o estado de saúde agravou-se subitamente esta manhã na sequência de um episódio agudo, que levou a equipa a transferi-lo para a unidade de cuidados intensivos do hospital.”

O porta-voz anunciou novo comunicado para as 13.00 horas de amanhã.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, interrompeu hoje a sua agenda para visitar Mário Soares. No final da visita, onde esteve com a filha de Soares, Isabel, Marcelo Rebelo de Sousa não fez declarações aos jornalistas.

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente fora transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a “unidade de internamento em regime reservado” do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

Na ocasião, o hospital anunciou que Mário Soares “manter-se-á sob vigilância continuada a cargo da equipa clínica multidisciplinar que o acompanhou na Unidade de Cuidados Intensivos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.