Mário Soares mantém situação “crítica” apesar de “discreta melhoria”

O ex-Presidente da República apresentou uma “discreta melhoria do estado de consciência”, mas mantém-se em situação crítica e com prognóstico reservado.

A informação foi avançada pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde Mário Soares se encontra internado desde a madrugada de terça-feira. Aos jornalistas, José Barata explicou que o antigo chefe de Estado continua “sob permanente vigilância por parte da equipa clínica multidisciplinar que o acompanha”.

“O estado de saúde do Dr. Mário Soares manteve-se estável durante a noite, sem significativa alteração dos sinais vitais e com uma discreta melhoria do estado de consciência”, esclareceu o Hospital da Cruz Vermelha em comunicado.

Em declarações à comunicação social, José Barata afirmou que, apesar da evolução no estado de saúde do ex-Presidente da República, “o Dr. Mário Soares mantém-se em situação crítica e com prognóstico reservado”.

Mário Soares foi internado devido a um quadro de agravamento do seu estado geral de saúde, tendo sido submetido ao longo do dia de ontem a vários exames. Neste momento, permanece inconsciente mas “reage a estímulos”.

A partir das 19 horas, prevê-se que os responsáveis do Hospital da Cruz Vermelha avancem com mais novidades em relação ao estado de saúde do histórico socialista.

 

Relacionadas

Mário Soares “não está consciente”, revela Eduardo Barroso

O médico e sobrinho de Mário Soares, Eduardo Barroso, disse que o antigo Presidente da República, que deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha esta madrugada, “não está consciente”, sublinhando os 92 anos de um homem fragilizado.

Marcelo visitou Soares no regresso de Nova Iorque

O antigo Presidente da República, Mário Soares, está desde a madrugada desta terça-feira “em observação” no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, disseram à agência Lusa fontes hospitalar e do seu círculo de amigos.
Recomendadas

Desafios tecnológicos, burocracia, renováveis e perda de água em debate

A transição energética em Portugal e na Europa esteve em debate na conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.

Transição energética não pode ser feita sem as pessoas

Empresas do sector energético destacam a importância das pessoas nos seus projetos. A transição não pode ser feita sem o envolvimento das populações locais e sem a conversão de postos de trabalho.
Comentários