Mário Soares com melhoria significativa na autonomia e comunicação

Antigo Presidente da República mantém “uma evolução bastante favorável” e revela “uma significativa melhoria progressiva na autonomia e na comunicação” ao fim de uma semana de internamento, informou o Hospital da Cruz Vermelha.

Rafael Marchante/Reuters

Estado já é alimentado – apesar de ainda não pela própria mão – e durante alguns períodos do dia já fica sentado numa cadeira da unidade de cuidados intensivos.

“A equipa médica multidisciplinar que acompanha o presidente Mário Soares avalia de forma muito positiva a evolução que apresentou ao longo desta primeira semana de internamento”, referiu.

Apesar desta evolução favorável, José Barata explicou que “como medida cautelar, o presidente Mário soares vai manter-se na unidade de cuidados intensivos”, escusando-se a avançar aos jornalistas uma data previsível na qual poderá ser transferido para um quarto.

Recomendadas

Assinala-se esta segunda-feira o Dia Europeu do Ex-Fumador

O Dia Europeu do Ex-Fumador é celebrado a 26 de setembro, em todos os Estados-Membros da UE, com o objetivo de felicitar todos os que se tornaram ex-fumadores ou que deram os primeiros passos para deixar de fumar, bem como sensibilizar o público para questões de saúde.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Costa anuncia reforço de 1100 efetivos para os quadros da PJ até 2026 (com áudio)

António Costa fez este anúncio na parte final do seu discurso na cerimónia de aceitação de 97 novos inspetores da PJ, em Lisboa, numa sessão em que também usaram da palavra o diretor nacional desta polícia, Luís Neves, e a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
Comentários