[weglot_switcher]

Marisa Matias: “cumprimos todos os objetivos, somos a terceira força política”

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda afirmou que o partido fez uma campanha em termos europeus, “discutimos política europeia, e sempre dissemos que não há distinção entre política europeia e política nacional, porque elas acabam por se cruzar”.
  • catarina_martins_marisa_matias_europeias
    Paula Nunes/BE
26 Maio 2019, 22h00

O Bloco de Esquerda duplicou a votação das eleições europeias de 2014 e pode eleger três eurodeputados,  um resultado que, segundo Marisa Matias, significa que o partido cumpriu os objetivos da campanha.

“Nós não colocamos números, os votos não são nossos, são das pessoas”, sublinhou a cabeça de lista do Bloco. “Dito isto, com esta eleição nós cumprimos todos os objetivos que traçamos e os objetivos eram reforçar e sermos a terceira força política em Portugal”.

De acordo com as sondagens à boca das urnas, o vencedor das eleições europeias em Portugal será o PS, obtendo 30% a 34% dos votos. O PSD tem projeções entre um mínimo de 20% (RTP) e um máximo de 25,8% (SIC). Na terceira posição destaca-se o BE, com estimativas de 9%-12% (RTP) e 8,5%-11,5% (SIC)

“Nós fizemos esta campanha em termos europeus, discutimos política europeia, e sempre dissemos que não há distinção entre política europeia e política nacional porque elas acabam por se cruzar””, referiu Marisa Matias, no Teatro Thalia, em Lisboa.

“Quero deixar aqui um compromisso muito claro, vamos usar cada voto para respondermos à emergência climática, para lutarmos para um emprego com direitos, para defendermos as pensões e o serviços públicos, para garantir que são os problemas concretos, os direitos da pessoas que estarão no centro do nosso trabalho, e desta vez com mais força”, salientou a eurodeputada.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.