[weglot_switcher]

Marítimo com ‘mira europeia’ lidera ambições da Madeira no campeonato nacional

O Marítimo entra para a segunda jornada do campeonato com um confronto de dificuldade acrescida frente ao Rio Ave mas motivado pela vitória na jornada inaugural frente ao Santa Clara. Nacional tenta recuperar, frente ao Moreirense, da derrota com Sporting de Braga.
17 Agosto 2018, 15h11

O arranque do campeonato nacional de futebol ditou fortunas diferentes para os clubes da Madeira. O Marítimo entrou a vencer, frente ao Santa Clara, promovido esta temporada ao escalão principal, enquanto Nacional e União da Madeira, perderam os confrontos com o Sporting de Braga e com o Vildemoinhos.

O Marítimo parte para esta temporada como a formação da Madeira com maiores probabilidades de sucesso, tendo em conta os resultados alcançados nas duas últimas temporadas, que levaram o clube à Liga Europa em 2017 e a uma quase qualificação europeia na última época.

Mas estas ambições vão encontrar um adversário à altura dos acontecimento na segunda jornada da Liga NOS. O Marítimo joga frente ao Rio Ave, um clube que terminou em 5º lugar na liga da época passada, no domingo, uma cartada muito importante na perspectiva de um lugar europeu.

O treinador do Marítimo, Claúdio Braga, que assumiu o comando técnico da equipa, esta temporada, demonstrou a sua vontade de vencer o encontro frente ao Rio Ave, na conferência de imprensa, um terreno que tem sido difícil para a formação da Madeira.

Mais comedido entra o Nacional, que subiu ao escalão principal do futebol nacional, esta temporada, na abordagem ao jogo da segunda jornada da liga NOS frente ao Moreirense.

Neste confronto a correcção dos erros detectados no jogo frente ao Sporting de Braga, no arranque do campeonato, foi uma das preocupações demonstradas por Camacho, jogador do Nacional, durante a conferência de imprensa de antevisão dessa partida da segunda jornada, em declarações ao canal do clube.

Quanto ao União da Madeira volta a lidar com mais uma descida de divisão, desta vez para o Campeonato de Portugal, depois de ainda ter mantido a esperança de se manter na segunda divisão, vontade destruída pela decisão do conselho de disciplina.

Agora no Campeonato de Portugal o União da Madeira abriu a época com uma derrota frente ao Vildemoinho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.