Marketplace Lisboa. Pela ativação ou reforço da política de RS

Eleita Capital Europeia do Voluntariado em 2015 por um júri internacional, Lisboa apresenta-se como o local ideal para receber o Marketplace. O Marketplace Lisboa 2015 realiza-se dia 19 de novembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa. Nesta edição, o objetivo central é  trabalhar com empresas dispostas a ativar ou reforçar a sua política de Responsabilidade […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Eleita Capital Europeia do Voluntariado em 2015 por um júri internacional, Lisboa apresenta-se como o local ideal para receber o Marketplace. O Marketplace Lisboa 2015 realiza-se dia 19 de novembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Nesta edição, o objetivo central é  trabalhar com empresas dispostas a ativar ou reforçar a sua política de Responsabilidade Social (RS) e, em termos de adesão, conta já com mais de 40 inscrições de instituições sem fins lucrativos.

O estatuto atribuído à capital portuguesa pretende promover o voluntariado a nível das políticas locais, dando ênfase às cidades que melhor desenvolvem e acolhem estratégias de participação e envolvimento de parceiros e organizações de voluntários nas suas estratégias de intervenção.

Através do Marketplace Lisboa, as empresas têm a oportunidade de estabelecer novas parcerias para ações futuras, ao ter acesso a uma rede de contactos muito alargada, trabalhar a sua reputação e cimentar a sua posição de RS.

Sobre este evento, Natasha von Mühlen, a organizadora, sublinha que “no atual contexto socio-económico, o setor empresarial tem apostado em políticas que não se focam apenas no lucro como objetivo final, mas também na contribuição para moldar a sociedade onde estão inseridas. Possuindo um forte impacto na economia e desenvolvimento local, este evento é a oportunidade perfeita para consolidar esta política de responsabilidade social”.

Natasha von Mühlen esclarece ainda que qualquer empresa, “pequena, média e grande” se pode inscrever e que a inscrição, e participação, no Marketplace Lisboa não tem quaisquer custos envolvidos.  “Um restaurante, um ginásio, uma loja, um hotel, uma agência de comunicação e marketing, um hotel, uma financeira, uma consultora, um banco, um fotógrafo, uma IT, uma multinacional, todos são bem-vindos”, conclui.

OJE

Recomendadas

Lagarde avisa que taxas de juro vão continuar a subir

Dados da inflação na zona euro em novembro vão ser conhecidos esta semana. BCE reúne-se em meados de dezembro.

Cáritas já recebe pedidos de quem não consegue pagar empréstimo da casa

“O pânico foi imediato. O receio das pessoas, a angústia com que se aproximavam de nós a dizer ‘ai, se eu perco a minha casa’. É que nós tivemos uma crise em que houve muita gente a perder a casa; é recente ainda, está na memória das pessoas – 2008”, afirmou Rita Valadas.

Expectativas de exportação na Alemanha aumentam em novembro, diz Ifo

Depois de uma queda no mês anterior, a indústria automóvel volta a ter expectativa de crescimento nas exportações.