Marque na agenda: Museus voltam a ser gratuitos aos domingos e feriados em 2017

Proposta foi do PCP e determina que a entrada nos museus será, em 2017, gratuita aos domingos e feriados de manhã.

Ao segundo dia de votações na especialidade das várias propostas entregues para alteração do Orçamento do Estado para 2017, o grupo parlamentar do PCP viu aprovada mais uma proposta que vai alterar as rotinas de quem engloba na sua rotina a visita a museus.

Desta forma, a proposta apresentada englobava a reposição da gratuitidade da entrada nos museus e monumentos nacionais nos domingos e feriados até às 14 horas para todos os cidadãos residentes em território nacional.

A proposta foi aprovada com o voto favorável de todas as bancadas. Só o PS se manifestou contra esta proposta de alteração.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Liderança do Mecanismo Europeu de Estabilidade assegurada temporariamente por interino

A liderança do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) será assumida internamente pelo até agora diretor executivo adjunto, Christophe Frankel, até final do ano ou até ser possível encontrar um substituto que reúna aprovação dos ministros da zona euro.

BdP aponta a crescimento de 6,7% e inflação de 7,8% este ano

As atualizações de outubro das projeções macro do banco central mostram revisões em alta em relação aos 6,3% de crescimento e 5,9% de inflação projetados em junho, com o consumo privado e o turismo a apoiarem a recuperação.
Comentários