[weglot_switcher]

Marques Mendes acusa Governo e DGS de “desorientação total”

O comentador considera que a desorientação do executivo se justifica pela “exaustação e à fragilidade” de vários membros do governo, e pede explicações à DGS sobre os diferentes critérios aplicados à Taça de Portugal e na Liga dos Campeões.
30 Maio 2021, 21h22

O comentador Marques Mendes acusou o Governo e a Direção Geral de Saúde (DGS) de desorientação total, no que diz respeito nos critérios selecionados em vários eventos desportivos.

“isto não são casos pontuais. Isto é uma tendência”, considerou Marques Mendes.

Marques Mendes apontou o caso das celebrações do Sporting, bem como a final Taça de Portugal, como alguns dos casos de desorientação do Governo.

“Na final da Taça de Portugal não houve público e depois há público na Liga dos Campeões. Alguém consegue compreender a coerência destas decisões”, questionou o comentador, na SIC.

O comentador pediu ainda explicações à DGS sobre este assunto.

Marques Mendes apontou outro exemplo de desorientação, quando o secretário de estado da Saúde disse que ia haver prioridade na vacinação em Lisboa, tendo depois existido “um recuo do Governo”, quando o presidente da Câmara do Porto e o coordenador para a vacinação se terem mostrado contra.

O comentador referiu ainda que após estes casos de desorientação demonstrado pelo Governo, “ninguém dá a caras, todos fogem”.

Marques Mendes atribuiu esta desorientação governativa “à exaustação e à fragilidade” de vários membros do governo. O comentador referiu ainda que o Governo se “está a se tornar num Governo unipessoal”, personalizado em António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.