Marques Mendes: “Audições chumbadas no caso dos refugiados ucranianos? PS está a abusar da maioria absoluta” (com áudio)

O comentador considerou também muito estranho o facto de ter sido conhecido que Igor Kashin, líder da comunidade russa em Portugal, estava a ser acompanhado pelos serviços de informações. “A minha perplexidade é a seguinte: se houve monitorização e foram entregues relatórios a António Costa, isto significa que a questão aqui é com o primeiro-ministro”.

Cristina Bernardo

Luís Marques Mendes, antigo líder do PSD e comentador da SIC, considerou no seu espaço de comentário na SIC, este domingo, que o Partido Socialista (PS) está a abusar da maioria absoluta no caso das audições parlamentares solicitadas pelos partidos ao presidente da Câmara Municipal de Setúbal e à embaixadora da Ucrânia em Portugal.

“Fiquei perplexo com o facto do PS ter impedido as audições parlamentares ao presidente da Câmara Municipal de Setúbal e à embaixadora da Ucrânia em Portugal. Pergunto-me: o PS quer agradar ao PCP? Acho que isto é um mau exercício da maioria absoluta. Todos os partidos queriam esclarecer mas o PS está a abusar da maioria absoluta”, acusou o comentador.

O comentador considerou também muito estranho o facto de ter sido conhecido que Igor Kashin, líder da comunidade russa em Portugal, estava a ser acompanhado pelos serviços de informações. “A minha perplexidade é a seguinte: se houve monitorização e foram entregues relatórios a António Costa, isto significa que a questão aqui é com o primeiro-ministro. António Costa não deu informações às autarquias e alto comissariado das migrações. Ora, acredito que o primeiro-ministro não encobre informação mas se existe e o primeiro-ministro não deu essa informação, a Assembleia da República deve exigir um esclarecimento ao chefe do Governo”.

 

 

Recomendadas

Obras na ciclovia da Almirante Reis em Lisboa incluem alterações nos sentidos de tráfego

O projeto de requalificação da ciclovia da avenida Almirante Reis, em Lisboa, inclui alterações nos sentidos de tráfego junto ao mercado de Arroios e a eliminação do corredor ‘Bus’ da rua Carlos Mardel, revelou este sábado a câmara municipal.

Mais de metade dos portugueses contra fim do uso de máscaras

Segundo uma sondagem Aximage, realizada entre 19 e 24 de maio para o DN, JN e TSF, a decisão de pôr fim às máscaras, com exceção dos serviços de saúde e transportes públicos, não agradou a 55% dos inquiridos.

‘Velocidade Furiosa’. Daniela Melchior agradece a Vin Diesel

A atriz deixou uma mensagem para o colega de profissão das redes sociais. Ambos estão a gravar o 10º filme da saga.
Comentários