[weglot_switcher]

Marques Mendes: “Eleições antecipadas? É provável que aconteçam no segundo semestre de 2024” (com áudio)

O comentador avança que os partidos já estão a preparar os cabeças de lista para as eleições europeias e acredita que Marta Temido será escolhida pelo PS para encabeçar a lista do lado dos socialistas.
16 Abril 2023, 21h32

Luís Marques Mendes, antigo líder do PSD, considerou este domingo, no seu espaço de comentário na SIC, que Portugal pode ter eleições antecipadas no segundo semestre de 2024.

“Acho que há uma possibilidade séria de haver eleições antecipadas no segundo semestre do próximo ano, lá mais para o final de 2024 ou início de 2025”, avançou o comentador.

Marques Mendes considera que essa situação é possível tendo em conta que “Marcelo Rebelo de Sousa referiu que a maioria absoluta não é um seguro de vida para a legislatura”, algo que na análise do comentador, “o Presidente da República ainda não tinha referido”.

“O clima de degradação em torno do Governo é grande e os problemas avolumam-se. As eleições europeias podem clarificar o cenário ou para um lado ou para o outro”, destacou o ex-líder social-democrata.

E por falar em eleições Europeias, que irão decorrer em 2024, Marques Mendes antecipa que este escrutínio poderão ser importantes para definir se poderá existir a dissolução do Parlamento. Para cabeças de lista, o comentador antecipa que Rui Moreira poderá ser o cabeça de lista pelo PSD; do lado do PS, Marques Mendes avança com o nome de ex-ministra da Saúde, Marta Temido: “Não se tem falado muito desse nome mas é muito provável que seja cabeça de lista. Tanto quanto sei, é considerada a mais popular dentro do PS”, conclui o comentador.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.