[weglot_switcher]

Marques Mendes foi eleito… pela Confraria da Cerveja

Na XV edição da Confraria da Cerveja, que decorreu na passada quarta-feira em Santarém, foram entronizados 45 novos Confrades.
6 Outubro 2017, 14h26

A Confraria da Cerveja entronizou 45 novos Confrades na sua XV edição, que teve lugar na passada quarta-feira, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Entre os novos membros está Luís Marques Mendes, conhecido ex-dirigente político do PSD e comentador.

Entre outros novos Confrades da Cerveja, num total de 45, destacam-se ainda a vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Susana Pita Soares; o comediante Guilherme Geirinhas; o ex-futebolista Nuno Gomes; o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses Jaime Marta Soares; e o presidente do Comité Olímpico Português José Manuel Constantino.

Nuno Pinto de Magalhães, o Grão-Mestre da Confraria da Cerveja destacou na cerimónia “a importância de honrar a cultura desta bebida secular num país em que esta assume especial relevância no setor das bebidas”.

“É nesta cerimónia que colaboradores das cervejeiras, personalidades nacionais, líderes de opinião e parceiros do setor se juntam para defender e promover este néctar tão apreciado pelos portugueses”, destacou Nuno Pinto de Magalhães.

Desta Confraria destacam-se como seus Grãos Mestres sucessivos, Manuel Ferreira de Oliveira, António Pires de Lima e Alberto da Ponte.

Nesta cerimónia Nuno Pinto de Magalhães, no termo do seu mandato, passou o testemunho a Rui Lopes Ferreira, atual CEO da UNICER.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.