[weglot_switcher]

Covid-19. Marta Temido e Lacerda Sales testam negativo

Também o secretário de Estado da Saúde testou negativo. Os testes foram realizados devido ao contacto com a diretora-geral da Saúde que se encontra infetada.
  • Manuel de Almeida/Lusa
2 Dezembro 2020, 12h56

A ministra da Saúde, Marta Temido, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, testaram hoje negativo para a Covid-19, anunciou o ministério da Saúde (MS).

Também o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, testou negativo para a infeção por SARS-CoV-2

“Os governantes do MS realizaram teste de rastreio à Covid-19 ontem à noite, dia 1, na sequência de identificação de contacto com a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de saúde”, explica o ministério.

Já Graça Freiras testou positivo para a Covid-19 e encontra-se em isolamento, conforme avançou a tutela anteriormente esta manhã.

A líder da DGS “manifesta sintomas ligeiros da doença” com o MS a avançar que o rastreio de contactos está agora a ser feito pela autoridade de saúde regional para “identificar todas as pessoas potencialmente expostas”.

Graça Freitas foi testada na noite de terça-feira, 1 de dezembro, depois de ter estado em contacto com um infetado. A conferência de imprensa agendada para esta quarta-feira e na qual estaria presente a Diretora Geral de Saúde foi cancelada, disse hoje a tutela.

https://jornaleconomico.pt/noticias/graca-freitas-infetada-com-covid-19-671352

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.