Marta Temido faz ponto de situação sobre a variante Ómicron na sexta-feira

A ministra da Saúde irá realizar uma conferência de imprensa depois desta semana ter reunido em duas ocasiões com os especialistas do Infarmed.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Marta Temido vai fazer um ponto da situação sobre a variante Ómicron em Portugal numa conferência de imprensa marcada para esta sexta-feira. A informação foi transmitida pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no briefing do Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira, 16 de dezembro.

Mariana Vieira da Silva revelou que em conjunto com Marta Temido reuniu esta semana em duas ocasiões com os especialistas do Infarmed, sendo que novas medidas de restrições só serão anunciadas em novo Conselho de Ministros.

“Não podemos dar garantias absolutas sobre as medidas em vigor. As medidas produziram os seus efeitos. Somos o país do mundo que mais testa, permite conhecer casos e isolá-los”, referiu Mariana Vieira da Silva.

Portugal registou mais 5.137 casos positivos de Covid-19, totalizando 1.211.130 casos de infeção desde o início da pandemia no país, e 19 mortes, que perfazem 18.717 óbitos ao todo, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quinta-feira, 16 de dezembro.

O nível de incidência do vírus é de 508,8 casos por 100 mil habitantes no território nacional e 514,4 no continente. O risco de transmissibilidade (Rt) é de 1,08 tanto a nível nacional como em Portugal continental.

Recomendadas

Investigadores de Coimbra “preparam” refeições à base de algas da Figueira da Foz

Algas existentes nos penedos da praia da Tamargueira, em Buarcos, Figueira da Foz, estão na base de um projeto que inclui sopas, pratos salgados e sobremesas.

Emitido mandado de detenção para Vale e Azevedo

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitiu hoje um mandado de detenção para o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo, alegando que se recusa a comparecer perante o juiz.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários