Marvila recebe primeiro festival adaptado em Portugal

A iniciativa, que pretende juntar pessoas com deficiências, incapacidades ou doenças neurodegenerativas, vai decorrer ao ar livre e tem agendadas várias atividades com o objetivo de promover a inclusão social,

O 1º Festival SPEM Solidário vai ter lugar no dia 29 de maio, no Passeio Marítimo de Marvila. O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), realiza-se no âmbito da efeméride do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 30 de maio.

Continue a ler a notícia AQUI.

Recomendadas

Alemanha encomenda 40 mil doses de vacina contra a varíola dos macacos

A Alemanha vai encomendar as vacinas por precaução e o ministro da saúde defende que um período de isolamento de pelo menos 21 dias deverá ser suficiente para conter o surto de Monckeypox.

Tribunal de Contas destaca atrasos na implementação de medidas para sustentabilidade financeira do SNS

No relatório de acompanhamento da auditoria às contas do SNS e do Ministério da Saúde, o TdC lembra os atrasos em várias medidas que tem vindo a sugerir desde 2015, sublinhando o seu impacto negativo nas finanças nacionais.

OE2022: Aprovado reforço das juntas médicas de avaliação de pessoas com deficiência (com áudio)

Os deputados aprovaram esta segunda-feira uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) do Livre que prevê o reforço das juntas médicas de avaliação de pessoas com deficiência, com vista à eliminação das listas de espera.
Comentários