[weglot_switcher]

Maserati Ghibli Nerissimo: Exclusividade em tons de preto

A Maserati estreia em Nova Iorque o Ghibli Nerissimo, uma edição ultra exclusiva da berlina da marca italiana. Apenas serão produzidas 450 unidades, e só para os EUA e Canadá.
17 Abril 2017, 11h34

O Salão de Nova Iorque foi o palco para a estreia do Nerissimo, a nova edição especial do Maserati Ghibli, da qual apenas se produzirão 450 unidades, em exclusivo para os Estados Unidos e Canadá. Com uma paleta de colores de um negro profundo – Nerissimo é italiano para “extremamente negro” – esta edição limitada está disponível nas versões Ghibli, Ghibli S e Ghibli S Q4, e inclui jantes de 20” Urano em preto brilhante e puxadores das portas na mesma cor, o mesmo acontecendo com as molduras das janelas e a grelha dianteira. O inteiror, com revestimento Dark Mirror e bancos e volante desportivos, está forrado a couro negro, rematado com costuras vermelhas. As patilhas da caixa de velocidades e os pedais desportivos são em inox, destoando as pinças de travão, pintadas de vermelho.

Caracterizam ainda esta série especial sistema de monitorização do ângulo-morto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e arranque remoto, oferecidos de série. Para as versões Ghibli S e S Q4 do Nerissimo está reservado o sistema de som Harman Kardon.  Para garantir a exclusividade, cada um dos nerissimo terá uma placa numerada, colocada na consola central.

O Ghibli S Q4 Nerissimo exposto em Nova Iorque monta o motor Twin-Turbo V6 de 3,0 litros e 410 cv construído pela Ferrari, a que se junta uma transmissão automática ZF de oito velocidades e função Start & Stop, assim como o sistema Maserati Q4 de tração integral. Os valores anunciados são de 4,7 segudnos na aceleração 0-100 km/h e 284 km/h de velocidade máxima.

Além do Ghibli Nerissimo, a maserati leva a Nova Iorque duas versões S Levante, o primeiro SUV da marca de Modena, bem como o Quattroporte S Q4 GranSport e o GranTurismo Sport Special Edition.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.