Mastercard com aumento de 12% nos lucros para os 5,8 mil milhões de dólares

A empresa registou um aumento de 8% no volume bruto dos movimentos e de 11% no volume de compras no quarto trimestre de 2022, face ao período homólogo.

Andrew Harrer/Bloomberg

A Mastercard apresentou uma receita de 5,8 mil milhões de dólares (5,31 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) no quarto trimestre de 2022, o que significa um aumento homólogo de 12% (17% se tivermos em conta a subida dos preços). A empresa divulgou esta quinta-feira os resultados referentes ao quarto trimestre de 2022 e faz saber que o lucro por ação foi de 2,65 dólares (2,43 euros), acima das expetativas dos analistas, que apontavam para 2,58 dólares (2,36 euros).

De acordo com o portal “Investing.com”, as ações da companhia norte-americana valorizaram 9,09% ao longo do último ano, com uma evolução particularmente acentuada no quarto trimestre, na ordem de 16,06%, terminando o ano a ser negociadas em 382,39 dólares (350,61 euros).

O mesmo relatório indica que o volume bruto dos movimentos aumentou 8% e o volume de compras aumentou 11%, face ao quarto trimestre de 2021.

A Mastercard foi a primeira gigante do sector de pagamentos a divulgar resultados do quarto trimestre. Hoje ainda, após o fecho de Wall Street, a Visa, que compete no mesmo segmento, vai divulgar os seus resultados no mesmo período.

A divulgação dos números fez as ações da Mastercard caírem 1,4% para os 377 dólares (345 euros), ainda antes da abertura dos mercados, segundo relata a “Reuters”.

Recomendadas

Sector da aviação pede mais apoio à Europa na corrida aos combustíveis verdes

O sector da aviação europeu considera que a Europa devia dar mais incentivos fiscais para acelerar a produção de combustíveis verdes, como está a acontecer nos EUA.

Grandes construtoras espanholas na corrida para ligar Porto a Lisboa em alta velocidade

Desenvolvimento da infraestrutura foi planeado em três fases, estando a conclusão prevista para 2030. Orçamento da linha Porto-Lisboa é de onze mil milhões de euros e o projeto é financiado por fundos europeus em mil milhões.

Sergio Ermotti regressa ao UBS para substituir o CEO Ralph Hamers

Sergio Ermotti foi CEO do UBS durante nove anos, regressando agora ao grupo para exercer o mesmo cargo num período marcado pela aquisição do Credit Suisse.
Comentários