[weglot_switcher]

Matos Correia em “Discurso Direto”: “O primeiro-ministro fez mal e afrontou o Presidente”

“Discurso Direto” é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Matos Correia, advogado e presidente do Conselho de Jurisdição Nacional dos PSD.
6 Maio 2023, 10h00

Entrevistado para o “Discurso Direto”, programa do NOVO e da JETV, poucas horas antes de Marcelo Rebelo de Sousa revelar aos portugueses que não irá dissolver a Assembleia da República, o advogado Matos Correia defendeu que António Costa “fez mal e afrontou o Presidente” ao não aceitar o pedido de exoneração de João Galamba.

Ainda segundo Matos Correia, que já foi vice-presidente do PSD e da Assembleia da República, e agora preside ao Conselho de Jurisdição Nacional dos sociais-democratas, se o pedido de exoneração do ministro das Infraestruturas foi uma encenação, então “não foi bem feita”.

Acerca do seu partido, o dirigente social-democrata elogia o trabalho que Luís Montenegro está a fazer, bem como o almoço com Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal. E prevê que, em caso de entendimento das duas forças partidárias para um futuro governo, os liberais sejam tão pragmáticos quanto o CDS de Paulo Portas foi em três ocasiões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.