Ligação fluvial da Transtejo entre o Cais do Sodré e o Seixal retomada a partir de hoje

Este serviço fluvial entre as duas margens do Tejo está interrompida desde 26 de outubro passado, para a realização de obras no cais fluvial da Transtejo no Seixal, tendo a ligação sido assegurada aos passageiros através de transportes alternativos em autocarros. 

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, vai participar hoje, dia 14 de dezembro, na cerimónia de retoma do serviço público da ligação fluvial Cais do Sodré-Seixal.

“O evento inicia-se no terminal fluvial do Cais do Sodré, às 14h15, e inclui a travessia fluvial até ao Seixal”, destaca um comunicado do Ministério do Ambiente.

Matos Fernandes será acompanhado nesta cerimónia pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro.

Recorde-se que este serviço fluvial entre as duas margens do Tejo está interrompida desde 26 de outubro passado, para a realização de obras no cais fluvial da Transtejo no Seixal, tendo a ligação sido assegurada aos passageiros através de transportes alternativos em autocarros.

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Empresa aeronáutica prevê 6 milhões para começar a produzir aviões em Cabo Verde

“Venho elaborando este projeto já há dois anos, criei a empresa Aeronáutica Checo-Cabo-verdiana, empresa que irá produzir os aviões da Orlican e Air Craft Industries em Cabo Verde”, afirma Mónica Sofia Duarte.

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.
Comentários