[weglot_switcher]

Matos Fernandes lança concurso internacional de ideias para nova ponte sobre o Douro

Também serão consignadas nesta terça-feira as empreitadas das extensões das linhas Rosa e Amarela do Metro do Porto, cujo investimento agregado está avaliado em 457 milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
16 Março 2021, 08h00

O ministro João Pedro Matos Fernandes vai hoje, dia 16 de março, a partir das 11h00, presidir à sessão de lançamento do concurso público internacional de ideias para a conceção da nova ponte sobre o Douro, entre o Porto e Vila Nova de Gaia.

De acordo com um comunicado do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, “o concurso público internacional representa a abertura de um concurso de ideias para o projeto da nova ponte, cujo júri é constituído por 11 elementos”, que serão revelados nesta ocasião.

O mesmo documento acrescenta que neste evento serão também consignadas as empreitadas das extensões das linhas Rosa e Amarela do Metro do Porto, cujo investimento agregado está avaliado em 457 milhões de euros.

O Ministério do Ambiente considera que estas obras são “estruturais para a mobilidade na Área Metropolitana do Porto”.

Neste evento, que terá lugar nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, Matos Fernandes será acompanhado pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.