[weglot_switcher]

Matosinhos já é uma cidade 5G

A rede 5G da NOS em Matosinhos utiliza o espectro na banda dos 3,5GHz solicitada à ANACOM para efeitos de testes.
3 Novembro 2019, 15h00

A NOS cobriu a cidade de Matosinhos com a quinta geração de comunicações móveis, em parceria com a Huawei.

A NOS dispõe assim de um “laboratório” em ambiente real, no qual irá testar soluções e serviços 5G para o mercado residencial e empresarial, assim como para as autarquias e instituições.

A rede 5G da NOS em Matosinhos utiliza o espectro na banda dos 3,5GHz solicitada à ANACOM para efeitos de testes. A infraestrutura 5G é composta por uma rede com cerca de 20 estações rádio que cobrem integralmente a cidade de Matosinhos, bem como a totalidade da Zona Livre Tecnológica compreendida entre o Parque da Cidade do Porto, o Porto de Leixões, a Freguesia de Srª da Hora e a zona comercial do NorteShopping.

“O desafio tecnológico de disponibilizar em toda uma cidade a nova geração de comunicações móveis foi acolhido com entusiasmo e energia pelas equipas da NOS e hoje estamos orgulhosos do resultado. Estamos certos que tecnologia 5G vai beneficiar toda a sociedade portuguesa, das empresas e instituições públicas aos cidadãos, e que o pioneirismo da NOS vai constituir um contributo inquestionável para o desenvolvimento económico e social do país”, afirmou Miguel Almeida, CEO da NOS.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.