Mau tempo: Queda de neve corta e condiciona estradas no distrito de Viseu

Na zona do Douro, a neve está também a condicionar várias estradas municipais dos concelhos de Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca, informou o respetivo comando sub-regional.

A neve está hoje a provocar o corte da EN2, entre Castro Daire e Bigorne, e da EN 321, entre Castro Daire e Cinfães, e o condicionamento de outras vias do distrito de Viseu, segundo os comandos sub-regionais da Proteção Civil.

Fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões disse à agência Lusa, cerca das 08:00, que a Estrada Nacional (EN) 2 se encontra cortada desde as 00:39, tendo já sido acionado o limpa-neves para o local.

Também ficou cortada durante a noite a EN 321, “mas o limpa-neves já está a atuar e a estrada deverá reabrir em breve”, referiu, por seu turno, o comando sub-regional do Tâmega e Sousa.

Na zona do Douro, a neve está também a condicionar várias estradas municipais dos concelhos de Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca, informou o respetivo comando sub-regional.

A Câmara de Tabuaço informou, através da rede social Facebook, que as estradas municipais 515 (Tabuaço – Arcos), 515-1 (Tabuaço – Vale Figueira) e a Estrada de Santa Luzia “estão condicionadas devido à neve e ao gelo”.

“Aconselha-se muita precaução a todos que as utilizem para circular. A alternativa será pela EN323”, informou a autarquia.

Recomendadas

Mais de mil jornalistas subscrevem abaixo-assinado contra preço da carteira profissional

Na quinta-feira, os jornalistas vão entregar no Palácio da Foz, em Lisboa, um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas.

Governo anuncia projetos para incentivar o uso de transportes públicos

“1Bilhete.pt” e um cartão de refeição para transportes são os dois projetos apresentados pelo ministro do Ambiente no Parlamento esta quarta-feira.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários