Mau tempo: Seis mortos em Espanha e um desaparecido em França

Em Portugal, o mau tempo já provocou, desde quarta-feira, dois mortos, um desaparecido e deixou 144 pessoas desalojadas, registando-se 9.500 ocorrências no continente português.

Pelo menos seis pessoas morreram em Espanha na sequência do mau tempo que atinge desde os últimos dias a Europa Ocidental, havendo ainda um homem desaparecido em França.

Uma mulher sul-coreana de 32 anos morreu este sábado no hospital em Madrid depois de, na sexta-feira, ter sido gravemente atingida por destroços caídos de um edifício público na Calle Alcalá, na capital espanhola. Segundo o governo de Madrid, o prédio tinha as inspeções técnicas em dia.

Também este sábado um homem morreu quando o veículo que conduzia em Huéscar, Granada, foi arrastado por uma corrente de água.

Na sexta-feira morreu um holandês de 68 anos quando praticava windsurf, em Huelva, segundo as autoridades locais, que descobriram o corpo a flutuar junto à praia.

Ainda na sexta-feira um homem de 51 anos perdeu a vida ao cair do seu trator num rio por causa do temporal, em Vegas del Condado, na província de León.

Já na quinta-feira, as autoridades espanholas confirmaram uma vítima mortal, um homem que tinha morrido na localidade de Puenxo, nas Astúrias e outra vítima mortal foi registada, no mesmo dia, em Santiago de Compostela (Galiza).

Em França, na costa sudeste um homem desapareceu na sexta-feira no Mar Mediterrâneo depois de cair de um veleiro, continuando sem ser encontrado.

Em Portugal, o mau tempo já provocou, desde quarta-feira, dois mortos, um desaparecido e deixou 144 pessoas desalojadas, registando-se 9.500 ocorrências no continente português.

O mau tempo – a tempestade Elsa e agora a nova tempestade, denominada Fabien – provocaram inundações, cortes de estradas e de linhas ferroviárias e quedas de árvores na Europa ocidental. Em Espanha, levou também ao encerramento de escolas.

Relacionadas

Mau tempo: Distrito de Coimbra ativa Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil

Mais de 250 pessoas foram hoje retiradas de casa devido à subida das águas do rio Mondego em três povoações do concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, segundo fontes da autarquia e Proteção Civil municipal.

Mau tempo: Circulação de comboios na Linha do Douro restabelecida

A CP informou na sexta-feira que irá conceder reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa do mau tempo.

Número de desalojados aumenta para 144 em 9.500 ocorrências devido ao mau tempo

Segundo o comandante Pedro Nunes, em declarações hoje aos jornalistas na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide (Oeiras), o “Mondego é a situação mais complexa que se vive no país” com os caudais a atingirem valores críticos.

Circulação dos comboios suburbanos de Coimbra suspensa devido a mau tempo

“As linhas da estação de Alfarelos encontram-se inundadas”, tendo sido suspensa a circulação de comboios suburbanos de Coimbra em todo o trajeto, entre Coimbra e Figueira da Foz.
Recomendadas

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.

Imigrantes do Bangladesh denunciam extorsão para obter vistos para Portugal

Um dos problemas para os bengalis está no facto de não existir representação diplomática portuguesa no seu país, o que os força a terem que recorrer à vizinha Índia. Entre Daca, capital do Bangladesh, e Nova Deli, capital da Índia, distam mais de 1.800 quilómetros.

Governo italiano aprova envio de armas à Ucrânia para todo o ano de 2023

O Governo italiano aprovou um decreto prolongando o fornecimento de ajuda, incluindo armamento, à Ucrânia para todo o ano de 2023.
Comentários