[weglot_switcher]

MBA para executivos da Universidade de Coimbra oferece consultoria a empresas

As organizações que quiserem tirar partido desta iniciativa universidade-empresa deverão apresentar candidatura até 16 de abril. Navigator e Worten participaram em edições anteriores.
  • Edifício da Universidade de Coimbra
1 Abril 2021, 16h49

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto apoia empresas e outras organizações no âmbito do MBA para Executivos. Assim, os interessados em beneficiar de um trabalho de consultoria a realizar pelos alunos do programa poderá candidatar-se até 16 de abril.

A iniciativa insere-se na unidade curricular MBA Consulting Project do MBA para Executivos criada no ano letivo 2016/17 com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma experiência prática na área da consultoria, permitindo-lhes aplicar conhecimentos adquiridos no curso.

“Através da unidade curricular MBA Consulting Project, a FEUC reforça a sua ligação à sociedade, contribuindo para a resolução de problemas reais das empresas em áreas como estratégia, marketing, logística, recursos humanos, entre outras”, salienta a faculdade.

Os estudantes são desafiados para um trabalho de consultoria de empresas que tem a duração de três meses. O trabalho é orientado por consultores com grande experiência, sendo realizado em colaboração com as equipas de gestão das empresas. “Uma vez que não é possível tratar todos os casos”, a faculdade explica que “é feita uma seleção dos mesmos, garantindo a maior diversidade possível não só nos temas a tratar, mas também quanto ao tipo de organizações participantes”.

Worten, Enging, Equigerminal e Cake Lovers participaram anteriormente em edições do programa, que no início e no âmbito da parceria com o projeto Connect to Success, da Embaixada dos EUA, enquadrou nesta unidade curricular apoio ao empreendedorismo feminino.

“Esta iniciativa tem particular relevância num contexto de pandemia, em que muitas empresas estão a ponderar alterações no modelo de negócio”, destaca a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.