Mbappé, Vinicius e Haaland considerados os jogadores mais valiosos do mundo

A conclusão é do CIES (Observatório do Futebol), que revelou os valores dos 100 jogadores mais valiosos das cinco principais ligas do futebol europeu.

Foto via Twitter

Kylian Mbappé está avaliado em 206 milhões de euros e é o jogador mais valioso das cinco principais ligas do futebol europeu, de acordo com o mais recente estudo do CIES (Observatório do Futebol). O internacional francês de 23 anos renovou renovou recentemente contrato com o campeão francês, o Paris Saint Germain, rejeitando a proposta do Real Madrid.

Na segunda posição está o brasileiro de 21 anos Vinicius Jr (185,3 milhões de euros) e a completar o pódio está o norueguês Erling Haaland (152,6 milhões de euros), também ele com 21 anos.

Uma constelação de estrelas que contempla um internacional português na nona posição: Rúben Dias. O jogador do Manchester City está avaliado em 109,6 milhões de euros e é considerado o defesa com potencial para valer mais dinheiro nas “Big Five”, as cinco principais ligas do futebol europeu.

Consulte abaixo os dez jogadores considerados mais valiosos na atualidade, pelo estudo do CIES.

1.º – Kylian Mbappé (205,6 milhões de euros)

2.º – Vinícius Jr (185,3 milhões de euros)

3.º – Erling Haaland (152,6 milhões de euros)

4.º – Pedri González (135,1 milhões de euros)

5.º – Jude Bellingham (133,7 milhões de euros)

6.º – Phil Foden (124 milhões de euros)

7.º – Frenkie de Jong (112,5 milhões de euros)

8.º – Luis Díaz (110 milhões de euros)

9.º – Rúben Dias (109,6 milhões de euros)

10.º – Ferran Torres (109,5 milhões de euros)

Recomendadas

Christian Eriksen vai ser jogador do Manchester United

O internacional dinamarquês terminou contrato com o Brentford e tem acordo verbal com os ‘red devils’ para ser reforço a “custo zero” neste mercado de transferências .

Oficial: João Moutinho decidiu o seu futuro e continua no Wolverhampton

O médio português estava sem clube depois de o contrato terminar na semana passada, mas hoje foi anunciado novo acordo, com o internacional português a permanecer na equipa do Wolves.

Manchester City reforça-se em Leeds: Kalvin Phillips custa 49 milhões de euros

Os ‘Sky Blues’ pagam 49 milhões de euros pelo seu quarto reforço neste mercado de transferências. Desta vez, contratam um jogador internacional por Inglaterra.
Comentários