[weglot_switcher]

McDonald’s fecha terceiro trimestre com lucro líquido de 1,88 mil milhões de dólares

A contribuir para os bons resultados esteve o aumento das vendas ao consumidor e a atração de novos clientes em resultado de novas promoções.
24 Outubro 2017, 14h40

A McDonald’s divulgou esta terça-feira que os resultados líquidos registados no terceiro trimestre do ano superaram as previsões dos analistas, com a empresa do ramo alimentício a conseguir um aumento das receitas para os 5,8 mil milhões de dólares (4,9 mil milhões de euros). A contribuir para os bons resultados esteve o aumento das vendas ao consumidor e a atração de novos clientes em resultado de novas promoções.

A empresa apresentou um lucro líquido de 1,88 mil milhões de dólares (1,59 mil milhões de euros) no terceiro trimestre, o que equivale a 2,32 dólares (1,97 euros) por ação. Os lucros ajustados por ação totalizaram os 1,76 dólares (1,49 euros), embora os analistas tivessem previsto um lucro de 1,77 dólares (1,50 euros) por ação.

“Estamos a servir mais clientes, com mais frequência, oferecendo boa comida e um serviço rápido e prestativo”, afirmou o presidente e CEO da McDonald’s, Steve Easterbrook. “As nossas vendas em todos os nossos segmentos operacionais durante o terceiro trimestre demonstram um impulso de base ampla em todo o nosso negócio depois de um forte primeiro semestre”.

Em termos homólogos, a receita da empresa ficou abaixo dos 6,4 mil milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros) registados o ano passado. A companhia explica a queda com o recuo das estratégias de franchising nos Estados Unidos. Ainda assim, as vendas nos restaurantes McDonald’s tiveram um crescimento de 4,1% no terceiro trimestre do ano, acima da projeção dos analistas, que apontavam para os 3,6%.

O foco da McDonald’s tem sido a inovação dos menus dos seus restaurantes, assim como a renovação das lojas disponíveis. Além disso, a marca tem também vindo a desenvolver estratégias para agilizar os pedidos digitais e as entregas ao consumidor, numa tentativa de fomentar um crescimento sustentado e atrair mais clientes.

Em reação a estes resultados, ações da McDonald’s valorizam neste momento 1,24% para os 165,28 dólares (140,54 euros).
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.