[weglot_switcher]

McDonald’s inaugura um dos maiores restaurantes da marca no coração da cidade de Lisboa

O novo estabelecimento está em linha com “uma nova geração de restaurantes que pretende estar alinhada com as tendências do consumidor e da sociedade”, explica a McDonald’s sobre o novo restaurante situado em Lisboa e que será “um dos maiores restaurantes do país e Europa”.
9 Outubro 2020, 15h25

A McDonald’s abriu esta sexta-feira, 9 de outubro, um dos seus maiores restaurantes do país e da Europa, numa das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, a Praça Marquês de Pombal.

“Esta abertura, que dá o mote a uma nova geração de restaurantes da marca, apresenta uma decoração inovadora e contemporânea, igual à do emblemático McDonald’s de Times Square, em Nova Iorque. A abertura deste novo espaço vem reforçar a aposta da marca em Portugal, que totaliza já 178 restaurantes em território nacional, dos quais 26 estão localizados em Lisboa”, explica a empresa em comunicado.

“A abertura do restaurante Marquês de Pombal é um motivo de orgulho e de grande satisfação para a McDonald’s Portugal. Para além de ser um dos maiores restaurantes do país e da Europa, a sua localização, no coração de Lisboa, bem como a sua decoração, mais premium, inovadora e contemporânea, das propostas mais atuais da McDonald’s, tornam este espaço um verdadeiro ícone para a marca e apresentam uma nova geração de restaurantes que pretende estar alinhada com as tendências do consumidor e da sociedade”, garante Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

Sérgio Leal refere também que “apesar de todos os constrangimentos causados pela pandemia por coronavírus e da crise que está a afetar fortemente o setor da restauração, é também com orgulho e com confiança que a McDonald’s e os seus franquiados continuam a investir em Portugal, a apoiar na recuperação da economia portuguesa e a criar mais oportunidades para proporcionar bons momentos aos consumidores”.

A McDonald’s foi fortemente impactada pela crise económica motivada pela Covid-19 e pelo confinamento e no final de julho, a marca anunciava que tinha registado lucros de 483,8 milhões de dólares (cerca de 412,2 milhões de euros), menos 68% em relação ao mesmo período de 2019. As vendas globais sofreram um tombo de 23,9%.

Apesar da quebra no lucro, a McDonald’s não parou de investir em novos estabelecimentos e o franquiado do restaurante McDonald’s Marquês de Pombal, Fernando Teixeira explicou que “trata-se de um projeto ímpar, com uma localização num dos mais emblemáticos espaços de Lisboa e que vem dignificar ainda mais a marca McDonald’s na nossa cidade e no nosso país”.

“Apesar das inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho. Estou certo de que este restaurante vai ser do agrado de todos os lisboetas e de todos quantos visitam ou trabalham na nossa cidade”, assegura Fernando Teixeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.