A McDonald’s vai perder cerca de 50 milhões de dólares (45,26 milhões de euros) por mês com o encerramento temporário dos seus 847 restaurantes na Rússia.
A estimativa foi apresentada hoje pela cadeia norte-americana de fast food, um dia depois de ter comunicado a decisão de interromper a sua atividade em território russo devido à invasão da Ucrânia, em linha com dezenas de outras empresas dos mais variados setores.
Ontem, a PepsiCo, a Coca-Cola e a Starbucks anunciaram igualmente que iam cessar uma parte ou totalidade dos seus negócios naquele país, aumentando a pressão sobre a economia da Rússia, que poderá entrar no seu primeiro grande incumprimento sobre a sua dívida soberana desde a revolução bolchevique, caso falhe o pagamento aos seus credores.
Esta terça-feira, a Fitch reduziu novamente a notação financeira da Rússia, prolongando o seu afundamento no mar de “lixo”.
“O facto de serem aplicadas mais sanções, as propostas que podem limitar o comércio em energia, aumentam a probabilidade de uma resposta da Rússia que inclui o não pagamento seletivo das suas obrigações de dívida soberana”, é referido numa nota da agência de rating.
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