[weglot_switcher]

McLaren revela mais um pouco do BP23

A McLaren revelou um novo esboço do BP23, o seu novo hiper-GT, do qual só serão produzidas 106 unidades, todas já com dono.
23 Março 2017, 14h15

A mais recente imagem do hiper-GT de três lugares da McLaren, para já conhecido pelo nome de código BP23, acaba de ser revelada. Aquele que será o sucessor do icónico F1 terá uma secção traseira esguia, com um difusor traseiro de aspeto agressivo e luzes LED.

O construtor de Woking revela ainda que o novo modelo terá uma motorização híbrida e será o modelo de estrada mais potente e aerodinâmico da sua história. A produção está limitada a 106 unidades (tantas quantas teve o F1), que começarão a chegar aos seus donos em 2019, e já foi toda vendida. Até lá, cada um dos donos trabalhará em conjunto com a McLaren Special Operations – encarregue do desenvolvimento do BP23 – para escolher as cores e os materiais de acabamento, bem como outros elementos de personalização.

Recorde-se que este é o segundo esboço libertado pela McLaren para o BP23. No primeiro era possível perceber a disposição dos três lugares do modelo, dispostos de forma similar aos do F1. Apesar disso, Mike Flewitt, CEO do construtor de Woking, diz que tal se deve ao facto de o BP23 ser uma homenagem ao F1, ao invés de o seu sucessor. O responsável descreve o novo modelos como sendo um automóvel desenhado para viagens longas, mas com os elevados níveis de performance esperados de um McLaren.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.