O Grupo MDS, líder em corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco e gestão de benefícios em Portugal, comprou 100% do capital da mediadora Pacific Insurance, “prosseguindo com a estratégia de crescimento e expansão assumida também por via de aquisições”, refere.
O valor do negócio não foi avançado.
“Com a entrada da Pacific Insurance no portefólio de empresas pertencentes à multinacional portuguesa, de acordo com o modelo de aquisições em vigor na MDS, e à semelhança do que tem acontecido com outras aquisições recentes, a mediadora irá não só manter a sua identidade, como o seu responsável, Augusto Raimundo, irá manter-se na liderança da operação”, revela a companhia em comunicado.
Com escritório em Alverca do Ribatejo, a Pacific Insurance tem uma carteira de mais de quatro mil clientes, 20% dos quais são empresas, nomeadamente da área de serviços, bem como transportes e construção, refere a MDS.
Em 2022, a Pacific Insurance geriu uma carteira de prémios de seguro na ordem dos quatro milhões de euros, encerrando o exercício com uma receita de 700 mil euros, segundo a mesma fonte.
Para Mário Vinhas, COO da MDS Portugal “esta compra permite não só reforçar a liderança do mercado na área onde atuamos, mas também alargar o nosso raio de ação em termos geográficos, a nível nacional. Isto além de, naturalmente, aumentar a nossa carteira de clientes, sejam estes empresas ou clientes particulares”.
“Com esta aquisição, também os clientes da Pacific Insurance poderão beneficiar da abordagem, oferta e vasta experiência da MDS, com ganhos para a sua atividade diária e de longo prazo”, acrescenta o gestor.