[weglot_switcher]

Mecadona abriu hoje 24º supermercado em Portugal, em Vila Nova de Famalicão

Esta nova loja, com uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, asseguram os responsáveis do grupo retalhista espanhol.
12 Agosto 2021, 18h31

O grupo de distribuição espanhol Mercadona abriu hoje, dia 12 de agosto, o seu 24º supermercado em Portugal, localizado em Vila Nova de Famalicão (Rua António Ferreira Magalhães, nº 438, junto ao Estádio Municipal de Famalicão).

“A Mercadona abriu hoje o novo supermercado em Vila Nova de Famalicão (…). Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo, assim, para a criação de emprego local.
Este supermercado tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados (…)”, esclarece um comunicado do grupo retalhista.

De acordo com o mesmo comunicado,”esta loja dispõe de 160 lugares de estacionamento e conta com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica”.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de de Famalicão; e Ademar Carvalho, secretário da Junta de Freguesia de Vila Nova de Famalicão e Calendário, marcaram presença na abertura do novo supermercado da Mercadona.

Atualmente, a Mercadona conta com 24 lojas em Portugal, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, tendo já aberto quatro das nove lojas previstas para 2021, “dando assim continuidade ao seu projeto de expansão no país”.

“Este ano, a empresa prevê investir 150 milhões de euros e recrutar um total de 600 pessoas, com contrato de efetividade desde o primeiro diaW”, assegura um comunicado do grupo de distribuição.

O mesmo documento acrescenta que, “em 2020, com a abertura de dezlojas em Portugal, a empresa fechou o ano com um total de 20 supermercados no país e alcançou um volume de vendas de 186 milhões de euros”.

“Com o objetivo de contribuir para a criação de riqueza, a Mercadona pagou 32 milhões de euros em impostos através da empresa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia, onde se situam os escritórios inaugurados em junho de 2020. Nesse mesmo ano, criou 800 novos empregos finalizando o ano com uma equipa de 1.700 colaboradores e um investimento de 113 milhões de euros”, concluem os responsáveis da Mercadona.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.