Mecanismo Nacional Anticorrupção lança campanha de sensibilização

Com o mote “Contra a corrupção, todos devemos dizer não!”, a campanha recorre a alguns exemplos abstratos de comportamentos associados à corrupção para alertar para os seus impactos ao nível da credibilidade das instituições democráticas e do desenvolvimento económico e social.

Uma campanha de sensibilização e prevenção contra o fenómeno da corrupção, promovida pelo Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC) arranca na sexta-feira, data em que se assinala o Dia Internacional contra a Corrupção.

Com o mote “Contra a corrupção, todos devemos dizer não!”, a campanha recorre a alguns exemplos abstratos de comportamentos associados à corrupção para alertar para os seus impactos ao nível da credibilidade das instituições democráticas e do desenvolvimento económico e social.

“O objetivo é sensibilizar os cidadãos para a necessidade de prevenir e contribuir para a rejeição do fenómeno”, salienta uma nota do MENAC.

A campanha conta com o apoio da RTP e da Antena 1 e estará presente em diversos locais de atendimento de serviços públicos, de norte a sul do país, estando prevista igualmente a sua divulgação através dos canais digitais de diversos organismos da administração pública.

O mês de dezembro foi instituído como mês da anticorrupção pela Estratégia Nacional Anticorrupção (ENAC), aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros 37/2021, de 6 de abril.

Através desta campanha, o MENAC diz dar cumprimento à recomendação da ENAC que defende que “a sensibilização dos cidadãos para o fenómeno da corrupção deve ser feita através da conceção de campanhas que, em linguagem acessível, alertem para comportamentos quotidianos impróprios associados a fenómenos de corrupção, contribuindo assim para uma melhor deteção dos mesmos, do mesmo passo que incentivam o seu repúdio”.

Recomendadas

Governo anuncia construção do IC31 em perfil de autoestrada

“A decisão é avançar com o perfil de autoestrada logo desde o início. O primeiro troço [IC31] tem declaração de impacto ambiental positivo. Neste momento é avançar para poder ter máquinas no terreno em 2025”, afirmou aos jornalistas João Galamba no final de uma reunião em Castelo Branco, com autarcas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), sobre a estratégia para o desenvolvimento da ligação transfronteiriça – IC31.

CP alerta para perturbações na circulação entre 8 e 17 de fevereiro devido a greves

A empresa indicou também que a informação será atualização, caso venham a ser definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral.

Premium“Há muitas empresas com dificuldade em contratar”

As empresas continuam a queixar-se da escassez de mão-de-obra, ainda que o desemprego tenha aumentado nos últimos meses. Tal denuncia o desencontro entre os trabalhadores e o que os empregadores procuram, diz líder da AEP.
Comentários