[weglot_switcher]

Media Capital garante que está a “analisar oportunidades de negócio” (com áudio)

Grupo de comunicação liderado por Mário Ferreira garante que está atento e disponível para “analisar oportunidades de negócio que possam surgir”. A Media Capital reagiu assim às notícias que dão conta de um interesse do grupo na aquisição da Cofina.
3 Março 2023, 13h01

O Grupo Media Capital emitiu um comunicado à CMVM onde dá conta que, a propósito das notícias que dão conta de uma provável compra da Cofina, o grupo de comunicação liderado por Mário Ferreira garante que está atento e disponível para “analisar oportunidades de negócio que possam surgir”.

Recorde-se que o “Observador” revelou esta sexta-feira, 3 de março, que a Media Capital terá feito “avanços para integrar a Cofina nas últimas semanas”, naquela que é uma reviravolta do processo negocial que já esteve em cima da mesa em 2019, altura em que foi a empresa de comunicação que detém o “Correio da Manhã” e o “Negócios” a querer adquirir a dona da TVI.

Na sequência desta informação a CMVM decidiu suspender as ações da Media Capital e Cofina em bolsa.

O grupo de comunicação liderado por Mário Ferreira indica que “em particular quanto à aquisição da Cofina SGPS, S.A., ou de activos ou de negócios desta sociedade, nada existe de relevante para além do referido” e reitera que a Media Capital “tem pleno conhecimento dos deveres que sobre si impendem em matéria de divulgação de informação privilegiada”.

Explica a Media Capital que “não existe nesta matéria nenhuma informação privilegiada de que devesse ter sido dado conhecimento ao mercado ou cuja divulgação tenha sido objeto de diferimento nos termos legalmente consentidos”.

A Cofina foi a primeira a reagir junto da CMVM e garantiu nesse comunicado que “avalia em permanência todas as oportunidades de negócio que possam valorizar os seus ativos, numa perspetiva de compra ou de venda”. Foi desta forma que o grupo que detém o “Correio da Manhã” reagiu à notícia do “Observador” sobre a possibilidade de poder ser adquirida pela Media Capital, dona da TVI.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cofina esclarece que “foram realizadas abordagens preliminares por diversos assessores externos, com vista a encetar possíveis negociações, que estão a ser objeto de análise pela sociedade, sem que haja, na presente data, qualquer decisão ou conversações, entre a Cofina e, nomeadamente, a Media Capital ou os seus acionistas, relacionadas com a matéria da referida notícia”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.