[weglot_switcher]

Media espanhóis e Google promovem inovação digital

A grande aposta é na criação de um grupo de trabalho (Digital Lab @AEEPP) para partilha de conhecimento sobre o desenvolvimento da inovação jornalística e a evolução do uso das plataformas por parte dos utilizadores.
  • Neil Hall/Reuters
18 Novembro 2016, 15h03

A Associação Espanhola de Editoriais e Publicações Periódicas (AEEPP) e a Google anunciaram um acordo estratégico de colaboração para promover a inovação digital entre os seus meios associados.

O acordo visa fomentar o desenvolvimento de conteúdo móvel para que o alcance, distribuição e monetização, através das plataformas Google, seja o mais otimizado possível, bem como dar formação em análise de dados para entender melhor o comportamento dos utilizadores nas suas páginas web e melhorar o conteúdo e os serviços que lhes são oferecidos.

A grande aposta é na criação de um grupo de trabalho (Digital Lab @AEEPP) para partilha de conhecimento sobre o desenvolvimento da inovação jornalística, a evolução do uso das plataformas por parte dos utilizadores e aprofundar o uso de ferramentas de proteção de Direitos e propriedade intelectual.

O acordo alcança todos os membros da AEEPP e tem como objetivo proporcionar ferramentas e recursos para o desenvolvimento de uma estratégia digital mais completa.

“Nós, editores da AEEPP, vemos a tecnologia como uma oportunidade, não como uma dificuldade, e estamos muito satisfeitos em avançar na inovação e na transformação digital aliando-nos com uma empresa como a Google”, afirma Arsenio Escolar, presidente da AEEPP, acrescentando que, “graças à tecnologia, o mundo da comunicação e do jornalismo é agora um mundo em permanente mudança e na AEEPP queremos estar na vanguarda da inovação e da adaptação permanente à mudança, ao novo habitat, colaborando com quem está continuamente a criá-lo e a expandi-lo”.

Madhav Chinnappa, Diretor de relações estratégicas com os meios e editores da Google, declarou que, “hoje é um grande dia onde se mostra que a inovação e colaboração andam de mãos dadas, no âmbito dos editores de imprensa, com um objetivo comum: o de favorecer o desenvolvimento da estratégia digital dos meios. O acordo entre a AEEPP e a Google mostra que ambas as organizações partilham objetivos e valores, cujo fim é o de ampliar e fortalecer a capacidade dos meios para se desenvolverem em torno da Internet”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.