[weglot_switcher]

Medidas do Bloco, PCP e Verdes para a habitação não vão ser votadas

Iniciativas do PCP, PEV e BE vão baixar à comissão sem votação, evitando assim o chumbo do PS. Pacote de medidas do Governo deverá ser aprovado.
4 Maio 2018, 10h06

As propostas de revogação do Novo Regime do Arrendamento Urbano (apresentadas pelo PCP e PEV) e de suspensão dos processos de despejo (apresentada pelo BE) não vão ser votadas na reunião plenária de hoje na Assembleia da República, por não contarem com o apoio do PS.

O Jornal Económico noticia, na edição desta sexta-feira – disponível em papel e em formato digital, para assinantes –, que estas propostas vão baixar à comissão sem votação.

De acordo com várias fontes contactadas pelo Jornal Económico, essas iniciativas não contavam com o apoio da bancada parlamentar do PS. Assim, ao baixarem para discussão no âmbito da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, ainda poderão vir a ser adaptadas de forma a reunir um maior consenso, ou integradas noutros projetos de lei.

Já as três propostas de lei apresentadas pelo Governo, deverão ser aprovadas na reunião plenária desta sexta-feira, com os votos favoráveis do PS, BE, PCP e PEV.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.