[weglot_switcher]

Medina nega existência de parecer jurídico sobre demissões na TAP

“Não há nenhum parecer”, revelou o ministro das Finanças sobre a justa causa invocada para despedir o CEO e o chairman da TAP. Decisão assenta exclusivamente no relatório da IGF.
  • André Kosters/Lusa
21 Abril 2023, 07h21

O ministro das Finanças negou esta quinta-feira que exista um parecer jurídico sobre a justa causa invocada no despedimento da CEO e do chairman da TAP, referindo-se a um documento que tem gerado polémica nos últimos dias.

“Não há nenhum parecer adicional, nem se justifica nenhum parecer adicional”, afirmou o ministro das Finanças na Comissão de Orçamento e Finanças esta quinta-feira. Fernando Medina considera que a discussão em torno do despedimento de Christine Oumières-Widener não passa de um jogo político da oposição, escudando-se no relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF).

A oposição pediu ao Governo a entrega à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP dos pareceres jurídicos que fundamentaram a demissão da CEO e do presidente do conselho de administração da TAP. A recusa do Governo em entregar estes documentos gerou polémica ao longo da semana.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.