[weglot_switcher]

Medina promete cumprir mandato e exclui lugar no Governo

Nos bastidores do PS debate-se a hipótese de recrutar Medina para o novo Governo resultante das eleições legislativas de 2019. Confrontado pelo Jornal Económico, o autarca garante: “Não admito essa hipótese”.
20 Abril 2018, 09h58

A informação circula nos bastidores do PS e do Governo e foi confirmada por várias fontes socialistas: Fernando Medina está a ser sondado para integrar o próximo Governo do PS, resultante das eleições legislativas de 2019 (em caso de vitória), cessando então as funções de presidente da Câmara Municipal de Lisboa. No entanto, questionado pelo Jornal_Económico, o autarca nega ter sido convidado ou sondado e afasta tal cenário. “Não admito essa hipótese. Cumprirei integralmente o meu mandato”, afirma Medina.

De acordo com as referidas fontes, há setores do PS que receiam perder a presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 2021, atendendo aos resultados obtidos por Medina em 2017 (perdeu a maioria absoluta e teve que estabelecer um acordo de governação com o vereador do BE, Ricardo Robles), sobretudo se Assunção Cristas voltar à carga e se o PSD apresentar um candidato forte. Não colocam em causa o desempenho de Medina como autarca, mas apontam para os resultados eleitorais e identificam um prenúncio de mudança de ciclo político na Câmara Municipal de Lisboa. Este receio tem origem ao nível local (PS-Lisboa) e estende-se até ao nível do Governo e da direção nacional do partido.

Artigo publicado na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.