[weglot_switcher]

Mediterrâneo: Dezasseis migrantes mortos ao largo da Líbia

As autoridades apontam que se terá tratado de mais um caso de naufrágio de uma embarcação de migrantes que tentavam atravessar o mar Mediterrâneo para chegar na Europa.
30 Outubro 2016, 18h08

Dezasseis migrantes foram encontrados mortos este domingo numa praia perto da cidade de Zwara, no ocidente da Líbia, quando se preparavam para dar entrada na Europa.

Fonte do Crescente Vermelho da Líbia avança que é presumível que “os migrantes tenham morrido afogados em consequência de um naufrágio”.

Os migrantes não traziam documentos de identificação, pelo que o processo de identificação das vítimas será mais complicado. Os corpos foram entretanto entregues às autoridades para que tratem dos funerais.

De acordo com um relatório divulgado pela ONU, 2016 foi até agora o ano com maior número de mortos na travessia do Mar Mediterrâneo. As Nações Unidas estimam que em cada 88 pessoas que chegaram à Europa este ano, uma delas morreu ao tentar fazer a travessia. Durante os primeiros nove meses deste ano, 327 800 migrantes atravessaram o Mediterrâneo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.