[weglot_switcher]

Medway assina acordo de empresa com 13 sindicatos

Carlos Vasconcelos, administrador da empresa, assume que “esta é uma meta estabelecida desde a aquisição da Medway em janeiro de 2016, por isso, este acordo é, para nós, um motivo especial de regozijo”.
4 Abril 2018, 19h53

A Medway, transportadora ferroviária de mercadorias pertencente à multinacional MSC – Mediterranean Shipping Company assinou hoje, dia 4 de abril, o acordo de empresa com 13 dos 14 sindicatos ferroviários.

“Após um processo moroso, que durou cerca de dois anos, a Medway pode finalmente lançar as bases para que a atividade da empresa possa florescer de maneira positiva e com o aval de todas as partes interessadas”, destaca um comunicado da empresa.

Segundo Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, “este é um importante passo para a empresa pois reflete o espírito de entendimento e cooperação que sempre defendemos”.

“Estamos extremamente contentes com a adesão dos sindicatos, o que revela um elevado clima de cooperação e responsabilidade entre todas as partes. Esperamos poder continuar a contar com a colaboração de todos para nos apoiarem e ajudarem no futuro”, acrescentou aquele responsável.

Carlos Vasconcelos acrescenta que “esta é uma meta estabelecida desde a aquisição da Medway em janeiro de 2016, por isso, este acordo é, para nós, um motivo especial de regozijo”.

“É também um ponto de partida, para que possamos, em conjunto, trabalhar para construir um futuro melhor para a empresa, tornando-a mais sustentável, com benefícios para quem nela trabalha, para os seus clientes e para a economia nacional, em geral”, concluiu o administrador da Medway.

A Medway é o novo nome da CP Carga, cuja privatização foi ganha pela MSC.

A Medway adiantou que o acordo de empresa foi assinado com os sindicatos ASCEF, FENTCOP, SIFA, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SINFESE, SIOFA, SITRENS, SNAQ, SNTSF e STF.

Apesar de a MEDWAY não explicitar qual o sindicato que não assinou este acordo de empresa, o SMAQ – Sindicato dos Maquinistas não consta desta lista.

O SMAQ convocou esta semana 24 horas de greve para os dias 16 e 17 de abril na CP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.