[weglot_switcher]

MEDWAY já pode operar no mercado ferroviário em Espanha

Com este certificado, a MEDWAY irá iniciar novos percursos pela Península Ibérica, alargando, deste modo, o âmbito geográfico da sua actividade, esperando arrancar com novas operações durante os próximos meses.
15 Janeiro 2018, 20h26

A MEDWAY, transportadora ferroviária de mercadorias pertencente ao gigante mundial MSC – Mediterranean Shipping Company, acaba de receber o certificado de segurança enquanto operador ferroviário em Espanha, ficando, desta forma, em condições de começar a operar no país vizinho.

“Após um processo moroso, que durou quase um ano, a MEDWAY está assim e agora autorizada a circular também no mercado espanhol”, destaca um comunicado da empresa.

Segundo Carlos Vasconcelos, administrador da MEDWAY, “este é um importante passo na estratégia de actuação da MEDWAY que pretende alargar a actividade para Espanha”.

“A chegada deste certificado é um novo momento memorável na história da empresa e do sector ferroviário português. Decorridos 160 anos de história ferroviária, Portugal passa a ter finalmente um operador ferroviário com dimensão ibérica. É ainda uma forte demonstração do nosso compromisso assumido para com o Estado português de internacionalização da MEDWAY, sendo mais um objectivo alcançado com sucesso”, sublinha este responsável.

A MEDWAY, participada da MSC Portugal resulta da privatização da CP Carga, concretizada no início de 2016, e insere-se no movimento de liberalização do mercado ferroviário de mercadorias ao nível ibérico.

 

“A par com a chegada das quatro locomotivas EURO 4000, a MEDWAY conta com uma capacidade e flexibilidade ímpar de transporte de mercadorias por ferrovia, permitindo inclusivamente cruzamentos de fronteira sem trocas de tracção. A chegada do certificado de segurança era o passo final”, destaca um comunicado da empresa

Desde Julho de 2017 que a MEDWAY conta já com um escritório no coração de Madrid com vertentes comerciais e operacionais direccionadas para o mercado de Espanha.

“Com este certificado, a MEDWAY irá iniciar novos percursos pela Península Ibérica, alargando, deste modo, o âmbito geográfico da sua actividade, reforçando as parcerias existentes, numa perspectiva de crescimento sustentado. Durante os próximos meses espera contar com o arranque de novas operações”, avança o referido comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.