[weglot_switcher]

Mégane R.S. estreou-se no GP do Mónaco

A primeira aparição do novo Mégane R.S. aconteceu hoje, dia 26 de maio, no circuito do Mónaco, com o piloto Nico Hülkenberg ao volante. Com apresentação agendada para o Salão de Frankfurt, o novo R.S. permite, pela primeira vez, optar entre uma caixa EDC de dupla embraiagem e uma manual.
26 Maio 2017, 11h26

A Renault escolheu o Grande-Prémio de F1 do Mónaco para mostrar ao público o novo Mégane R.S, que na ocasião foi conduzido por Nico Hülkenberg. A decoração, inspirada na nova identidade visual da Renault Sport, deixa antever as linhas desportivas do novo modelo, que tem estreia mundial “oficial” agendada para o próximo dia 12 de semtembro, por ocasião do Salão de Frankfurt, devendo as primeira unidades começar a ser entregues no primeiro trimestre de 2018.

Nico Hülkenberg disse, após o evento, que “a Renault Sport fez um excelente trabalho. Tive a oportunidade de testar o Novo Mégane R.S. na sua fase de desenvolvimento e pude desde logo constatar a excelência do chassis e as estraordinárias performances. Foi um prazer poder conduzi-lo no mítico circuito do Mónaco.”

Para levar o aerodinamismo, a fiabilidade, o comportamento dinâmico e o desempenho “aos limites” o Novo Mégane R.S. usa tecnologia da F1, que a Renault prefere não divulgar. Das várias inovações que será conhecidas em Frankfurt, a Renault apenas adianta que o novo modelos permitirá, pela primeira vez, optar entre uma caixa manual e uma automática EDC de dupla embraiagem.

“O nosso objetivo é o de transformar o Novo Mégane R.S. na nova referência dos automóveis desportivos compactos”, afirma Patrice Ratti, Diretor Geral da Renault Sport Cars.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.