Meia centena de empresas vão recrutar na Iscte Business School

As maiores empresas a operar em Portugal vão mostrar oportunidades e piscar o olho aos candidatos dias 12 e 13 de fevereiro na escola de negócios do Iscte, em Lisboa.

A 17ª edição do Iscte Business School Career Forum realiza-se nos dias 12 e 13 de fevereiro, aproximando os estudantes dos empregadores de vários setores da economia e abrindo portas para muitos deles. Desenvolvida para promover a empregabilidade dos graduados,  a iniciativa dá a conhecer empresas e organizações e processos de recrutamento em diferentes áreas de negócio.

Este ano, os estudantes poderão assistir a 50 apresentações de empresas e 13 workshops temáticos, que têm como objetivo prepará-los para os exigentes processos de recrutamento, que se seguirão. Destaque também para a realização de ‘business breakfasts’, que juntam na mesma mesa recrutadores e os melhores estudantes e em que CEOs e presidentes vão falar de oportunidades e tendências em matéria de emprego.

Maria João Cortinhal, dean da Iscte Business School, enaltece o papel da feira de emprego no reforço da ligação entre a comunidade académica e o tecido empresarial. “É uma oportunidade única para docentes e estudantes estabelecerem uma ligação mais personalizada com as entidades empregadoras”.

Segundo dados da Iscte Business School, a escola apresenta uma taxa de empregabilidade de 99% para recém-licenciados um ano após a conclusão da licenciatura e de 99% um ano após a conclusão do mestrado.

 

Empresas que vão recrutar no Iscte

Accenture, ALDI, Altice, AMT Consulting, Auchan Retail Portugal, Banco Credibom, Banco de Portugal, BDO & Associados, BNP Paribas, Bose, Boston Consulting Group, Brisa, Calzedonia, CMVM, COCA-COLA European Partners, Cofidis, CTT, CUF, Decathlon, Deloitte, Discovery Hotel Management, EDP, EF Education First, Europcar, everis, EY, Fidelidade, Galp, Gefco, Gfi Portugal, Glintt, Grünenthal, Ageas, Grupo ETE, Grupo Jerónimo Martins, Grupo Nabeiro, HAYS, Henkel, Hipoges Iberia, Ignition Program, Ikea, Inditex, INOV Contacto, KPMG, Leroy Merlin, Lidl, L’Oréal Portugal, Mainsys, Makro Cash & Carry, Management Solutions, Mazars, Mercer e Nestlé.

Recomendadas

Português João Redondo preside a Aliança das Instituições de Ensino Superior Não Estatais na Europa

A EUPHE representa cerca de 700 instituições universitárias e politécnicas particulares e cooperativas, nas quais estudam 1,5 milhões de estudantes em países como a França, Alemanha, Espanha, Áustria, Irlanda, Polónia, Eslovénia e Portugal.

A emocionante viagem de Nuno Bicho no rasto do Homo Sapiens

O investigador português, vice-reitor da Universidade do Algarve, está de regresso a Moçambique. Nesta descoberta pelos vales do Save e do Limpopo faz-se acompanhar por uma equipa multidisciplinar para comprovar, através da arqueologia, o modelo genético de que as populações humanas da África Austral foram a génese da migração da nossa espécie.

Politécnico de Viana do Castelo cria centro de investigação de 6,5 milhões para economia azul

Projeto para a construção do edifício aguarda financiamento do PT2030. Objetivo é que seja construído no próximo ano e entre em funcionamento em 2024.
Comentários