Melancólico ou feliz? A Inviita cria-lhe o roteiro

A Inviita, aplicação que pode ser pesquisada através de emojis, a nova forma de expressar emoções, na App Store, foi lançada esta tarde. A aplicação gratuita permite criar roteiros em todo o mundo de acordo com o estado de espírito do utilizador e foi desenvolvida com o suporte do Vodafone Power Lab. A nova solução já está disponível para […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Inviita, aplicação que pode ser pesquisada através de emojis, a nova forma de expressar emoções, na App Store, foi lançada esta tarde.

A aplicação gratuita permite criar roteiros em todo o mundo de acordo com o estado de espírito do utilizador e foi desenvolvida com o suporte do Vodafone Power Lab.

A nova solução já está disponível para a iPhone e é a primeira que permite planear roteiros de acordo com o estado de espírito do utilizador.

Segundo informação disponibilizada pelo operador de telecomunicações, o objetivo da aplicação é “simplificar o processo de tomada de decisão sobre o que fazer numa cidade, de acordo com o estado de espírito do utilizador. Pode ser utilizada em viagem, mas também para descobrir lugares novos na própria cidade”.

Na inviita o utilizador define o seu mood (estado de espírito) e a aplicação cria automaticamente roteiros com as mais variadas sugestões, detalha a informação disponibilizada pela organização.

Estes roteiros podem ser personalizados pelo utilizador, através da função drag & drop para a timeline e poderá remover e adicionar novos lugares à medida que explora a cidade. Poderá ainda guardá-los no seu perfil, criando um historial de experiências que pode rever e partilhar sempre que quiser, explica a mesma informação.

“Não nos limitamos apenas a dar sugestões com base na localização. Oferecemos ao utilizador um conjunto de experiências e roteiros gerados automaticamente, com base na localização mas também na forma como ele se sente, fazendo-o de forma simples e intuitiva. A integração de uma componente social será a evolução natural do produto, para que a criação destas experiências possa ser feita individualmente mas também em grupo”, refere Joana Baptista, fundadora e CEO da inviita.

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação foi já premiada com o primeiro lugar no concurso da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Este ano a inviita foi ainda nomeada como um dos 13 projetos europeus mais inovadores na área do turismo, marcando presença no Travel Innovation Summit, um evento promovido pela Phocuswright.

OJE

Recomendadas

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.