[weglot_switcher]

Melania Trump processa Daily Mail e pede 150 milhões de dólares

Primeira-dama dos EUA acusa o jornal britânico de escrever o falso rumor de que sua carreira de modelo serviu para encobrir vida como acompanhante de luxo.
8 Fevereiro 2017, 17h51

A notícia do Daily Mail Online, publicada no dia 20 de agosto de 2016, referia que a carreira de modelo foi apenas uma maneira de esconder que trabalhava para uma agência de acompanhantes de luxo. Segundo a primeira-dama, este artigo terá prejudicado significativamente as vendas da marca de jóias e acessórios, assim como oportunidades futuras de negócios. Ao todo são 150 milhões de dólares que a mulher do magnata americano pede em compensação pelos danos causados.
Questões éticas
Estará Donald Trump a violar a Constituição desde o primeiro dia de presidência? Essa é a conclusão de alguns especialistas em direito constitucional. Especialistas em ética defendem que a família Trump parece estar interessada em lucrar com as funções da presidência de Donald Trump. Já em dezembro, Ivanka foi criticada por ter aproveitado a entrevista de pai para promover uma pulseira milionária.
“O processo deixa claro que ela [Melania] acredita não consegue fazer tanto dinheiro sem a sua posição como primeira-dama”, disse Richard Painter, que serviu como conselheiro de ética da Casa Branca sob a presidência de George W. Bush. “É uma clara violação dos padrões de conduta profissional ter um presidente que permite que a sua esposa beneficie financeiramente do seu cargo”.
Segundo a Bloomberg, um dos advogados de Melania contestou a sugestão de que a modelo está a tentar aproveitar-se do seu cargo. “A primeira-dama não tem nenhuma intenção de usar a sua posição para os lucros”, disse Matthew Blackett.
Os especialistas dizem que Donald Trump deveria alienar os seus negócios. Ao contrário disso, o magnata americano transferiu a administração das suas empresas aos seus dois filhos mais velhos.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.