É melhor ter cuidado a estacionar até domingo

Estacionamento abusivo vai estar na mira da GNR nos próximos dias.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza entre hoje e domingo uma operação de âmbito nacional com o objetivo de prevenir e eliminar o estacionamento abusivo em locais que condicionam a mobilidade dos portadores de deficiência.

Em comunicado, a GNR indicou que a operação “100 Barreiras” vai ser dividida em duas fases, sendo que nos primeiros três dias os militares promovem ações de sensibilização junto da população, especialmente a condutores de veículos automóveis.

O objetivo, segundo a GNR, é alertar para os constrangimentos causados pelo estacionamento abusivo em locais reservados, nas passadeiras e nos passeios.
Nos dois últimos dias (sábado e domingo), os militares vão realizar ações de fiscalização no interior de localidades para combater o “estacionamento abusivo”.

Esta operação conta com o apoio e colaboração da Associação Salvador, uma instituição particular de solidariedade social que atua na área da deficiência motora.

A GNR lembra também que no sábado comemora-se o “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”.

“Neste âmbito a Guarda implementou o “Programa de Apoio a Pessoas com Deficiência” (PAPcD), visando a promoção dos direitos e garantias de condições de vida dignas às pessoas com deficiência”, é referido no comunicado.

Recomendadas

BPI distribui presentes de Natal a crianças no país

A edição de 2022 deverá mobilizar milhares de pessoas – entre trabalhadores sociais, voluntários, colaboradores e clientes do banco – para realizar os desejos de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil em todo o país.

Exigir participação de mulheres em conferências é o novo grito pela igualdade

O BNP Paribas Portugal assumiu o compromisso de garantir 40% de mulheres no Comité Executivo do Banco e no G100 até 2025 e de não participar em conferências em cujos painéis não estejam mulheres. Acordo com movimento francês Jamais Sans Elles foi oficializado no dia 10 de novembro.

João Gonzalez é um dos cinco nomeados para os Prémios do Cinema Europeu 2022

Com 34 prémios e mais de 90 seleções oficiais de festivais de todo o mundo, o filme de João Gonzalez, “Ice Merchants”, é agora um dos cinco nomeados para os Prémios do Cinema Europeu, na categoria de Melhor Curta-Metragem. A 10 de dezembro serão conhecidos os vencedores.
Comentários